Cartaxo: Restaurante “A Cernelha”


Estava desejoso de escrever este Post sobre o Restaurante A Cernelha. Além de ser o meu primeiro Post de um Spot fora de Lisboa é um espaço muito giro, e a comida é de facto qualquer coisa de “comer e chorar por mais”.

É um restaurante típico da zona Oeste, Ribatejo, no interior na zona do balcão têm pipas com as mais variadas garrafas de vinho tinto, branco e outros, com grande destaque para o tinto, aquele que mais aprecio.

No teto têm um telhado com tijolos típico português, enfeitado com acessórios alusivos à zona do ribatejo, desde a gastronomia até ao vinho, e tenho a dizer que realmente têm grande pinta, só de ver um espaço com tanta “alma” e preenchido daquela forma dá logo vontade de voltar.



Agora o que interessa, a comida…Não estão bem a ver, como bom restaurante que é, o empregado sempre tão simpático recomendou a “Costeleta de Bife de Boi”, eu que até ando a comer menos carne, ou pelo menos a evitar, tive mesmo de provar esta recomendação, e tenho a dizer que é realmente do melhor, acompanhado com batatas a murro e com uma espécie de açorda…a travessa enorme, que dava perfeitamente para 3 pessoas que comam medianamente…

Além da Costeleta, veio uma sopa da Pedra, e bem…que sopa da pedra…recheada com tudo de bom a que temos direito nesta famosa sopa.



Para acompanhar não podia faltar o vinho tinto, lá está….aqui como sabem, teve que ser um Alentejano, escolhi o Monte Velho de 2010, que em qualidade preço é do melhor, um excelente vinho.

Aqui fica então a dica do Restaurante A Cernelha… E quem passar por os lados do Cartaxo, já sabe que têm mesmo de parar para conhecer este Spot.

O preço médio por pessoa é de 20 €, que me parece bastante em conta para a qualidade da comida, do espaço, do local e da simpatia dos empregados.

Está aberto todos os dias, almoços entre as 12h – 16h e jantares entre as 19h – 22h, e está situado na Estrada Nacional Nº3, Km 22,6 no Sitio Vale de Boi e podem contactar através do 243 770 970 ou rest.acernelha@hotmail.com.

Para saberem mais consultem www.acernelha.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário